Questão
ID 3474158Disciplina: Teologia e Religiões
Assunto: Legislação do Ensino Religioso
Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Balneário Camboriú
Analise as afirmativas abaixo sobre as competências da Secretaria de Estado da Educação, Ciência e Tecnologia, estabelecidas pelo Decreto nº 3.882, de 28 de dezembro de 2005.
1. Baixar os atos regulamentares à plena execução do presente Decreto, ouvindo o Conselho Estadual de Educação.
2. Criar cursos de Licenciatura Plena em Ensino Religioso, através de convênios e parcerias com as universidades públicas e comunitárias.
3. Qualificação, atualização, aperfeiçoamento didático-pedagógico e formação continuada dos professores de Ensino Religioso.
4. Assegurar a proporcionalidade dos conteúdos de Ensino Religioso entre as religiões cristãs, africanas e afro-brasileiras.
5. Acompanhamento e avaliação do Ensino Religioso, tendo em vista a integração da disciplina no Projeto Político-Pedagógico, no currículo e nas atividades escolares.
Assinale a alternativa que indica todas as afirmativas corretas.