Questão
ID 3473673Disciplina: Teologia e Religiões
Assuntos: Religião e Educação (BNCC, PCN)
Ano: 2021 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Secretaria de Educação de Alagoas
Convém destacar que todo o conteúdo a ser tratado nas aulas de ensino religioso contribuirá para a superação do preconceito à ausência ou à presença de qualquer crença religiosa, de toda forma de proselitismo, bem como da discriminação de qualquer expressão do sagrado. Assim, os conteúdos a serem ministrados nas aulas de ensino religioso não têm o compromisso de legitimar uma manifestação do sagrado em detrimento de outra, uma vez que a escola não é um espaço de doutrinação, de evangelização, de expressão de crença de ritos ou símbolos, campanhas e celebrações.
Rosária da Silveira Lima. Aplicabilidade da Lei 10.639/2003 na disciplina de ensino religioso. UFPR, 2014, p. 30. Internet: <acervodigital.ufpr.br>.
A partir da temática abordada no texto precedente e dos múltiplos aspectos pertinentes ela, julgue os itens que se seguem.
No ensino religioso, deve-se refletir sobre vários aspectos da existência, entre eles o transcendente e o sagrado.