Questão 3468761

Direito Processual do Trabalho · 2021

Questão

ID 3468761

Disciplina: Direito Processual do Trabalho

Assunto: Aplicabilidade no Processo do Trabalho

Ano: 2021 Banca: Fundação La Salle Órgão: Prefeitura Municipal de Canoas


A ação rescisória é plenamente aceita no processo do trabalho e utiliza o Código de Processo Civil (CPC) como fonte subsidiária para aquilo que a CL T é omissa. Considere as seguintes afirmativas no que tange à ação rescisória em âmbito trabalhista e assinale (V) para Verdadeiro e (F) para Falso.

()Para ajuizar a ação rescisória no processo do trabalho não é necessário efetuar depósito prévio, visto que o processo do trabalho lida com parte hipossuficiente da relação e em muitas vezes não teriam condições de . realizar qualquer pagamento prévio.

()O termo de conciliação previsto no art. 831 da CL T somente poderá ser atacado por meio de ação rescisória.

()Da decisão do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) em ação rescisória é cabível o recurso ordinário que será apreciado pelo Tribunal Superior do Trabalho (TST) em face da organização judiciária.

()Na ação rescisória nenhum recurso exigirá o depósito recursal.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3468761
Pular para o conteúdo principal