Questão 3457008

Legislação Federal · 2018

Questão

ID 3457008

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Lei Nº 9.985/2000 - Regulamenta o Art. 225, § 1o, Incisos I, II, III e VII da Constituição Federal, Institui o Sistema Nacional de Unidades de Conservação da Natureza e Dá Outras Providências

Ano: 2018 Banca: FUNDEP Gestão de Concursos Órgão: Indústrias Nucleares do Brasil


As unidades de conservação têm protegido o patrimônio ambiental do Brasil desde o início dos anos 1930, com a criação da Floresta Nacional de Lorena em São Paulo. A preservação da biodiversidade, a preservação de paisagens naturais e o uso sustentável dos recursos naturais são os principais temas relacionados à proteção do patrimônio ambiental brasileiro.

Numere a COLUNA II de acordo com a COLUNA I, relacionando as categorias de unidades de conservação com suas caracterizações.

COLUNA I

1. Reserva extrativista

2. Área de proteção ambiental

3. Reserva de desenvolvimento sustentável

COLUNA II

( ) Área natural onde vivem populações tradicionais que se baseiam em sistemas de exploração dos recursos naturais para as gerações atuais e futuras.

( ) Área em geral extensa, com certo grau de ocupação humana, dotada de atributos naturais, estéticos e culturais importantes para a qualidade de vida e o bem-estar das populações.

( ) Área natural com o objetivo principal de proteger os meios, a vida e a cultura de populações tradicionais, cuja subsistência baseia-se na coleta de produtos naturais sem a degradação do ambiente.

Assinale a sequência CORRETA.

Alternativas da questão 3457008
Pular para o conteúdo principal