Questão 3402658

Matemática Financeira · 2023

Questão

ID 3402658

Disciplina: Matemática Financeira

Assunto: Valor Atual ou Valor Presente de Uma Renda Certa (A)

Ano: 2023 Banca: FEPESE - Fundação de Estudos e Pesquisas Socioeconômicos Órgão: Prefeitura Municipal de Águas de Chapecó


Há alguns meses, Jacinta obteve um empréstimo com uma instituição financeira com taxa de juros compostos de 1% ao mês, para pagamento em 10 parcelas mensais, iguais e postecipadas de R\$ 5.000, sempre com o vencimento de cada parcela no último dia de cada mês. No dia 1º de março, Jacinta solicitou à instituição financeira o valor que deve pagar nesta data para liquidar as 3 parcelas restantes do empréstimo, com vencimento no último dia dos meses de março, abril e maio.

A instituição financeira respondeu à Jacinta que o valor a ser pago em 1º de março para liquidar as 3 parcelas restantes do empréstimo é de:

Alternativas da questão 3402658
Pular para o conteúdo principal