Questão 3397143

Legislação Federal · 2024

Questão

ID 3397143

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Código de Ética do Tradutor e Intérprete de Libras

Ano: 2024 Banca: FUNCEPE - Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão Órgão: Câmara Municipal de Aquiraz


Analise as assertivas a seguir.

I. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas devem prover os serviços sem distinção de raça, cor, etnia, gênero, religião, idade, deficiência, orientação sexual ou qualquer outra condição.

II. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas devem exercer sua atividade de forma digna e consciente, com o propósito de valorizar a sua categoria profissional.

III. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas não aceitarão uma prestação de serviços a que não se julguem qualificados, contudo, sua aceitação implica total responsabilidade moral pela seriedade da sua prestação.

Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).

Alternativas da questão 3397143
Pular para o conteúdo principal