Questão
ID 3397143Disciplina: Legislação Federal
Assunto: Código de Ética do Tradutor e Intérprete de Libras
Ano: 2024 Banca: FUNCEPE - Fundação de Cultura e Apoio ao Ensino Pesquisa e Extensão Órgão: Câmara Municipal de Aquiraz
Analise as assertivas a seguir.
I. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas devem prover os serviços sem distinção de raça, cor, etnia, gênero, religião, idade, deficiência, orientação sexual ou qualquer outra condição.
II. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas devem exercer sua atividade de forma digna e consciente, com o propósito de valorizar a sua categoria profissional.
III. O Tradutor e Intérprete de Língua de Sinais e o Guia-Intérprete para Pessoas Surdocegas não aceitarão uma prestação de serviços a que não se julguem qualificados, contudo, sua aceitação implica total responsabilidade moral pela seriedade da sua prestação.
Marque a opção que indica a(s) afirmativa(s) CORRETA(S).