Questão 3393615

Legislações de Órgãos · 2026

Questão

ID 3393615

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: Código de Ética e Conduta dos Tradutores e Intérpretes de Língua de Sinais

Ano: 2026 Banca: Instituto Verbena Órgão: Câmara Municipal de Goiânia


Leia o texto a seguir.

Art. 8º - O TILS e o GI devem aceitar serviços de acordo com o seu nível de competência tradutória e com as circunstâncias e necessidades dos Solicitantes e Beneficiários, bem como:

I. Conhecer as necessidades específicas da situação de tradução e/ou interpretação e/ou guia-interpretação.

II. Prestar informações ao Solicitante e/ou Beneficiário sobre sua atuação profissional.

III. Firmar contrato com o Solicitante, cumprindo as obrigações concernentes ao trabalho em questão.

FEDERAÇÃO BRASILEIRA DAS ASSOCIAÇÕES DOS PROFISSIONAIS TRADUTORES E INTÉRPRETES E GUIA-INTÉRPRETES DE LÍNGUA DE SINAIS. Código de conduta e ética. Aprovado em Assembleia Geral Ordinária em 13 de abril de 2014. Fortaleza, 2014. 6 p. Disponível em: https://epage.pub/doc/febrapils-codigode-conduta-e-etica-2014-17-yz51nm9xlp. Acesso em: 30 dez. 2025.

De acordo com o Código de Conduta e Ética da Federação Brasileira das Associações dos Profissionais Tradutores e Intérpretes e Guias-Intérpretes de Língua de Sinais, o Tradutor, Intérprete e Guia-Intérprete de Libras deve pautar a aceitação de serviços por critérios éticos e profissionais. Nesse sentido, o profissional deve

Alternativas da questão 3393615
Pular para o conteúdo principal