Questão 3390465

Direito Constitucional · 2021

Questão

ID 3390465

Disciplina: Direito Constitucional

Assunto: Princípios Que Regem a Administração Pública ou Princípios Constitucionais da Administração Pública ou Princípios Expressos e Implícitos da Administração Pública

Ano: 2021 Banca: Objetiva Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Venâncio Aires


De acordo com DI PIETRO, sobre os princípios da Administração Pública, numerar a 2ª coluna der acordo com a 1ª e, após, assinalar a alternativa que apresenta a sequência CORRETA:

(1) Legalidade.

(2) Hierarquia.

(3) Publicidade.

(_) Segundo este princípio, a Administração Pública só pode fazer o que a lei permite.

(_) Esse princípio exige a ampla divulgação dos atos praticados pela Administração Pública, ressalvadas as hipóteses de sigilo previstas em lei.

(_) De acordo com esse princípio, os órgãos da Administração Pública são estruturados de tal forma que se cria uma relação de coordenação e subordinação entre uns e outros, cada qual com atribuições definidas na lei.

Alternativas da questão 3390465
Pular para o conteúdo principal