Questão 3346054

Legislação Federal · 2024

Questão

ID 3346054

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Da Tecnologia Assistiva - Art. 74 e 75

Ano: 2024 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Juru


A tecnologia assistiva pode ser descrita como um conjunto de recursos e serviços criados com o intuito de promover mais acessibilidade e autonomia para as pessoas com deficiência.

Sobre a tecnologia assistiva, é correto afirmar que:

I. Seu objetivo é fazer com que as pessoas com deficiência esteja mais incluída na sociedade e seja capaz de realizar suas atividades diárias de maneira equitativa às outras pessoas sem deficiência.

II. A tecnologia assistiva pode ser encontrada na forma de softwares e equipamentos tecnológicos, quanto em serviços de medicina, educação e até design.

III. A Comunicação aumentativa e alternativa é considerada uma categoria da tecnologia assistiva porque permitem a comunicação autônoma e completa por parte de pessoas mudas ou com limitações de fala, como vocalizadores e pranchas de comunicação.

IV. O Sistemas de controle de ambiente é considerada uma categoria da tecnologia assistiva porque sses sistemas são voltados para pessoas com mobilidade reduzida, para que possam controlar aparelhos remotamente, seja acendendo as luzes ou abrindo portas.

Estão CORRETAS:

Alternativas da questão 3346054
Pular para o conteúdo principal