Questão 3341766

Legislação Federal · 2019

Questão

ID 3341766

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Lei Nº 13.010/2014 - Altera a Lei Nº 8.069, de 13 de Julho de 1990 (Estatuto da Criança e do Adolescente), para Estabelecer o Direito da Criança e do Adolescente de Serem Educados e Cuidados sem o Uso de Castigos Físicos ou de Tratamento Cruel ou Degradan

Ano: 2019 Banca: ADM TEC - Instituto de Administração e Tecnologia Órgão: Prefeitura Municipal de Rio Largo


Leia as afirmativas a seguir:

I. O castigo físico, no contexto do Estatuto da Criança e do Adolescente, não inclui a ação de natureza disciplinar ou punitiva aplicada com o uso da força física sobre a criança ou o adolescente que resulte em sofrimento físico.

II. Para a criança pequena, mover-se permite que ela atue de forma cada vez mais independente no mundo. Essa autonomia só é conseguida com a confiança em si mesma e no ambiente.

III. Na avaliação educacional, o professor deve renunciar aos princípios e critérios refletidos coletivamente, ainda que referenciados no projeto político-pedagógico ou na proposta curricular.

Marque a alternativa CORRETA:

Alternativas da questão 3341766
Pular para o conteúdo principal