Questão 3341265

Legislação Federal · 2021

Questão

ID 3341265

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Das Atribuições do Conselho (Art. 136 e 137)

Ano: 2021 Banca: CONSULPLAN - Consultoria e Planejamento em Administração Pública LTDA Órgão: Prefeitura Municipal de Corbélia


“Ao todo 103.149 crianças e adolescentes foram assassinados nesse contexto de agressão pelo levantamento da Sociedade Brasileira de Pediatria. E os episódios, como mostra o caso Henry, não se restringem a uma parcela da sociedade financeiramente mais vulnerável. A violência acontece em todas as classes sociais, culturas, etnias, não depende de escolaridade. A violência é uma doença passada de geração a geração. Pais que maltratam seus filhos e que foram maltratados pelos pais, e, assim, vemos uma cascata de uma doença crônica cada vez mais grave.”

(Disponível em: https://www.correiobraziliense.com.br/brasil/2021/04/4918902-perigo-em-casa-sem-escola-criancas-ficam-mais-refens-da-violencia.html.)

De acordo com a Lei nº 8.069, de 13 de julho de 1990, espera-se que os dirigentes escolares, como aliados no combate à violência infantil:

Alternativas da questão 3341265
Pular para o conteúdo principal