Questão 3325053

Direito Ambiental · 2023

Questão

ID 3325053

Disciplina: Direito Ambiental

Assunto: Acordo de Paris (Decreto nº 9.073/2017)

Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Grupo Hospitalar Conceição


Relacione a Coluna 1 à Coluna 2 de acordo com os conceitos expressos no Decreto Federal nº 11.075/2022, que trata sobre os procedimentos para a elaboração dos Planos Setoriais de Mitigação das Mudanças Climáticas e o sobre o Sistema Nacional de Redução de Emissões de GEE.

Coluna 1

1. Crédito de carbono.

2. Crédito certificado de redução de emissões.

3. Contribuições Nacionalmente Determinadas.

4. Planos Setoriais de Mitigação das Mudanças Climáticas.

Coluna 2

( ) Crédito de carbono que tenha sido registrado no Sistema Nacional de Redução de Emissões de GEE.

( ) Ativo financeiro, ambiental, transferível e representativo de redução ou remoção de uma tonelada de dióxido de carbono equivalente, que tenha sido reconhecido e emitido como crédito no mercado voluntário ou regulado.

( ) Compromisso assumido internacionalmente por signatário do Acordo de Paris para colaborar com o objetivo de limitar o aumento da temperatura global, a ser atingido pelo setor público, nas diversas esferas, e pelo setor privado.

( ) Instrumentos setoriais de planejamento governamental para o cumprimento de metas climáticas.

A ordem de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 3325053
Pular para o conteúdo principal