Questão 3298362

Engenharia Agronômica · 2025

Questão

ID 3298362

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Amostragem de Solo

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Tangará da Serra


Referente à avaliação da condição de fertilidade dos solos, analise as assertivas a seguir:

I. Para a região Centro-Oeste, a amostragem do solo deve ser realizada preferencialmente após o período considerado “das águas”. Isso permite que a avaliação capture informações de perda de nutrientes por lixiviação.

II. Quanto maior a heterogeneidade da gleba em análise, maior deverá ser a quantidade de subamostras coletadas.

III. A amostragem georreferenciada do solo é indicada principalmente para condições de aplicação em agricultura de precisão.

IV. Quando uma área apresenta grande heterogeneidade, gerando variabilidade espacial e não há necessidade de uso das informações para agricultura de precisão, uma solução é subdividir a área em glebas homogêneas.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3298362
Pular para o conteúdo principal