Questão 3297817

Engenharia Agronômica · 2022

Questão

ID 3297817

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Métodos de Controle Fitossanitário

Ano: 2022 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Centrais de Abastecimento do Rio Grande do Sul


Na última década, foi observado um aumento significativo no número de genótipos resistentes a herbicidas. Analise as assertivas a seguir quanto ao aumento nos relatos e registros de resistência de plantas daninhas:

I. A temperatura da água utilizada no preparo da calda de pulverização tem influência direta e indireta na capacidade de dissolução dos diferentes produtos que compõem misturas em tanques.

II. Para herbicidas, na sua maior parte, o pH da calda de pulverização após preparo da calda deve ficar, preferencialmente, abaixo de 5,0, sendo considerado ácido.

III. Uma das características da chamada “água dura” para preparo da calda é a elevada quantidade de elementos, como o cálcio e o magnésio, bem como baixo pH.

IV. Uma das estratégias de aumentar o efeito de controle de plantas daninhas é a combinação de mais de um produto químico com ação herbicida, associado à presença de adjuvantes e tomados os devidos cuidados no preparo da calda, como a verificação de pH, por exemplo.

Quais estão INCORRETAS?

Alternativas da questão 3297817
Pular para o conteúdo principal