Questão 3295201

Engenharia Agronômica · 2024

Questão

ID 3295201

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Fruticultura

Ano: 2024 Banca: UFV - Universidade Federal de Viçosa Órgão: Universidade Federal de Viçosa


Em relação à adubação de plantas frutíferas, analise as afirmações abaixo:

I. Em frutíferas como abacateiro, laranjeira, pessegueiro, macieira e videira, os dois nutrientes mais exportados pelos frutos são o nitrogênio (N) e o potássio (K).

II. A amostragem do solo prévia à implantação do pomar deve ser realizada considerando a camada de 0 a 40 cm, sem estratificação quanto a profundidade, dentro de cada gleba homogênea.

III. Após o plantio das mudas até a efetiva entrada em produção, realizam-se adubações de crescimento. Nesse período deve ser suprido principalmente nitrogênio (N) e, quando necessário, potássio (K).

IV. Após a entrada em produção de pomares, o parcelamento da adubação de nitrogênio (N) e de potássio (K) deve ser realizado durante o período de primavera-verão, principalmente quando utilizados adubos minerais. Já o fósforo, quando necessário, pode ser aportado no final do inverno.

Está CORRETO o que se afirma, apenas, em:

Alternativas da questão 3295201
Pular para o conteúdo principal