Questão 3293293

Engenharia Agronômica · 2024

Questão

ID 3293293

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Fertilidade do Solo

Ano: 2024 Banca: Instituto Social Univida Órgão: Prefeitura Municipal de Pérola


A acidez do solo origina-se concomitantemente à formação do solo. Avalie as afirmativas a seguir a respeito da origem da acidez dos solos:

I - A salinidade da água do mar decorre da presença gradual de sódio e cloro, originalmente presentes nos minerais das rochas durante a formação do solo, que ao longo do tempo foram transferidos para os corpos d'água, encontrando-se predominantemente nos mares atualmente.

II - A presença de OH-, na solução do solo, possibilita a implosão dos minerais contendo alumínio e, consequentemente, o aparecimento do Al3+ na solução.

III - A presença de íons de alumínio (Al3+) na solução do solo é uma consequência do abaixamento do pH do solo, e não é a sua presença em si que aumenta o caráter ácido.

Marque a alternativa correta:

Alternativas da questão 3293293
Pular para o conteúdo principal