Questão
ID 3293263Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Morfologia e Física do Solo
Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Universidade Federal do Rio Grande do Sul
Sobre as implicações na aptidão do solo e suas características, relacione a Coluna 1 à Coluna 2, relacionando os termos às suas respectivas conceituações.
Coluna 1
1. Gradiente textural.
2. Erodibilidade.
3. Textura e Mineralogia.
4. Pedegrosidade.
5. Rochosidade.
Coluna 2
( ) Representa o risco de perda de solo e de resíduos depositados.
( ) Refere-se à proporção de calhaus, cascalho e matacões sobre a superfície e/ou massa do solo. ( ) Refere-se à proporção de rochas expostas na superfície do solo.
( ) Diminuição da permeabilidade em profundidade, gera condição de formação de lençol freático, favorecendo a movimentação lateral/horizontais de soluções.
( ) Permite entender e prever a capacidade que um solo tem em reter e/ou inativar moléculas nele aplicadas.
A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é: