Questão 3291465

Engenharia Agronômica · 2025

Questão

ID 3291465

Disciplina: Engenharia Agronômica

Assunto: Melhoramento Vegetal

Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária


O melhoramento genético tradicional das plantas frutíferas vem sendo desenvolvido há muito tempo, havendo necessidade das novas cultivares se adaptarem a diferentes condições edafoclimáticas e sistemas de cultivo, visando-se atingir a ótima produção e com boa qualidade. Acerca do melhoramento genético de fruteiras, julgue os itens a seguir.



No melhoramento genético do abacaxizeiro, espécie autocompatível, tem-se procurado a hibridação de progenitores buscando-se resistência à fusariose, devendo-se obter populações grandes para que a seleção seja mais eficiente e envolva um elevado número de plantas, as quais deverão ser avaliadas em vários ambientes.

Alternativas da questão 3291465
Pular para o conteúdo principal