Questão
ID 3291365Disciplina: Engenharia Agronômica
Assunto: Propagação de Plantas
Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária
Tendo em vista que a propagação in vitro de plantas representa uma ferramenta indispensável para a biotecnologia e que o estabelecimento de protocolos específicos e viáveis para a cultura de tecidos vegetais tem sido um desafio na área de melhoramento genético, especialmente para a obtenção de cultivares transgênicos, julgue os itens que se seguem, relativos a esse tema.
A assepsia dos explantes é frequentemente realizada com soluções comerciais à base de cloro. O teor de cloro ativo dessas soluções pode variar, porém não deve ser muito alto (de 2,0% a 2,5%, geralmente) e, na maioria das vezes, sua fonte é o hipoclorito de sódio.