Questão 3289079

Legislação de Trânsito · 2023

Questão

ID 3289079

Disciplina: Legislação de Trânsito

Assunto: Limite de Velocidade

Ano: 2023 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Nova Trento


O CTB prevê que o condutor deverá, a todo momento, ter domínio de seu veículo, dirigindo-o com atenção e cuidados indispensáveis à segurança do trânsito. Considerando o contexto, analise as proposições a seguir:

I. O condutor que dirige utilizando o telefone celular se enquadra em uma conduta de falta de atenção e de falta de cuidado, quesitos indispensáveis à segurança do trânsito.

Il. Um motorista que conduz um veículo de transporte coletivo com uma das portas abertas se enquadra em uma conduta de falta de atenção e de falta de cuidado, quesitos indispensáveis à segurança do trânsito.

III. Conduzir uma motocicleta transportando um passageiro com capacete sem estar devidamente fixado à cabeça se enquadra em uma conduta de falta de atenção e de falta de cuidado, quesitos indispensáveis à segurança do trânsito.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3289079
Pular para o conteúdo principal