Questão 3270813

Legislações de Órgãos · 2025

Questão

ID 3270813

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assunto: NBR 15575

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de São Vicente do Sul


De acordo com a NBR 15575-1:2024, analise as assertivas abaixo sobre o conceito de Vida Útil (VU):

I. A VU de um edifício ou de seus sistemas é o período durante o qual ele pode atender às atividades para as quais foi projetado, desde que sejam realizadas a manutenção e operação conforme o manual específico.

II. A Vida Útil de Projeto (VUP) é uma estimativa teórica baseada nos requisitos normativos, no estágio do conhecimento técnico no momento do projeto e na correta execução da manutenção, mas pode ser alterada por fatores ambientais, de uso ou negligência.

III. Alterações no entorno da obra, como trânsito de veículos, expansão urbana e mudanças climáticas, podem reduzir o tempo real de VU de um edifício, mesmo que o valor teórico da VUP tenha sido adequadamente estimado.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3270813
Pular para o conteúdo principal