Questão 3268842

Direito Administrativo · 2026

Questão

ID 3268842

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Atribuições do Fiscal do Contrato

Ano: 2026 Banca: AMAUC - Associação dos Municípios do Alto Uruguai Catarinense Órgão: Prefeitura Municipal de Ipumirim


A fiscalização de obras públicas deve assegurar que a execução siga rigorosamente o caderno de encargos e as boas práticas de engenharia. Sobre as atribuições do fiscal e o controle de qualidade, analise as afirmativas a seguir.

I.O Diário de Obra é o instrumento onde devem ser registradas diariamente as ocorrências, condições climáticas, efetivo de pessoal e equipamentos, sendo assinado pelo fiscal e pelo preposto da empresa.

II.O fiscal tem autoridade para paralisar a execução de serviços que não atendam às normas técnicas ou que apresentem riscos à segurança dos trabalhadores e de terceiros.

III.A medição mensal dos serviços executados é baseada em estimativas visuais do fiscal, sendo dispensada a conferência geométrica ou a verificação de notas fiscais de materiais aplicados.

Está correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3268842
Pular para o conteúdo principal