Questão 3216614

Direito Administrativo · 2026

Questão

ID 3216614

Disciplina: Direito Administrativo

Assunto: Atestado

Ano: 2026 Banca: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais Órgão: Universidade Federal de Minas Gerais


Assinale (V) verdadeiro ou (F) falso diante do que se afirma sobre as espécies documentais “atestado”, “certidão” e “certificado”.

( ) O atestado pode ser emitido por autoridade governamental, eclesiástica ou notarial, a partir de uma realidade ou de um fato constatado.

( ) A certidão pode ser emitida por notário ou por um funcionário autorizado, a partir de processo, livro ou documento existente em uma repartição pública.

( ) O certificado, entendido como declaração que garante a veracidade de um fato ou de um estado de coisas, não é emitido por autoridade notarial.

( ) O atestado e a certidão assemelham- se quanto à redação, mas diferenciam-se pelo fato de o primeiro ser uma declaração e o segundo, uma transcrição legitimada.

A sequência correta é:

Alternativas da questão 3216614
Pular para o conteúdo principal