Questão 32113

Legislação Federal · 2021

Questão

ID 32113

Disciplina: Legislação Federal

Assunto: Lei Nº 13.696/2018 - Institui a Política Nacional de Leitura e Escrita

Ano: 2021 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Iporã do Oeste


A leitura envolve uma síntese, surge como um sistema simbólico secundário alicerçado em um primeiro sistema simbólico, a linguagem falada, que por sua vez depende da linguagem interior. A relação entre a palavra escrita e o sistema simbólico de significação é uma operação cognitiva que envolve processos específicos como a codificação, decodificação, percepção, memória, transdução, atribuição de significado.

ZUCOLOTO, K. A. A compreensão da leitura em crianças com dificuldades de aprendizagem na escrita. 2001. Dissertação (Mestrado em Educação) - Universidade Estadual de Campinas, Faculdade de Educação, Campinas, SP, 2001.

Sobre a leitura e a escrita no processo de alfabetização, exclui-se:

Alternativas da questão 32113
Pular para o conteúdo principal