Questão 3191438

Direito Sanitário e Saúde · 2024

Questão

ID 3191438

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Classificação Internacional de Funcionalidade (CIF)

Ano: 2024 Banca: UFMG - Universidade Federal de Minas Gerais Órgão: Universidade Federal de Minas Gerais


INSTRUÇÃO: Leia o caso clínico abaixo para responder às questões 34 e 35.

M.B. com 2 anos e 8 meses foi encaminhada pelo pediatra ao serviço de Fisioterapia. Na avaliação física, foi observada hipotonia global, mais evidente em região abdominal, habilidade motora grossa condizente com o esperado para a idade e inabilidade para tarefas que envolvessem motricidade fina e reflexos cutâneos preservados. Em relação aos marcos motores de desenvolvimento, os pais referem que o paciente se sentou de forma independente aos 8 meses, engatinhou com 1 ano e 1 mês e iniciou marcha independente com 2 anos e 1 mês. Durante a avaliação apresentou-se atenta e cooperativa.



A elaboração dos objetivos e plano de tratamento deve ser definida a cada fase de evolução da criança, de acordo com as incapacidades avaliadas.

Considere as colunas A e B, a seguir.

Considerando os achados na avaliação fisioterapêutica, associe os domínios da CIF (Coluna A) aos objetivos a partir dos quais eles serão trabalhados (Coluna B).

Alternativas da questão 3191438
Pular para o conteúdo principal