Questão
ID 3179178Disciplina: História
Assunto: Política
Ano: 2023 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Santa Rosa
Considerando a formação da pólis na Grécia Antiga, analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.
I. A ágora era o local de decisão política de todos os moradores da cidade grega, referencial institucional das decisões politicas, onde eram definidas as obras públicas que seriam construídas em cada período.
II. No processo participativo, eram considerados cidadãos todos os moradores da cidade, maiores de idade, independentemente do gênero.
III. Os escravos e os metecos também participavam das decisões políticas da cidade, com grande destaque para as mulheres.