Questão 3176708

História · 2024

Questão

ID 3176708

Disciplina: História

Assunto: Governo Provisório (1930-1934)

Ano: 2024 Banca: HL - Processos Seletivos e Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Ituiutaba


Sobre o Movimento de 1930 no Brasil e a Constituição de 1934, analise as afirmativas abaixo:

I – Getúlio Vargas era favorável a emendas cruciais que foram, mais tarde, estabelecidas em seu governo: voto secreto, incentivo à indústria nacional e aprovação de leis trabalhistas.

II – O voto para maiores de 21 anos estabelecido na Constituição de 1934 dificultava a prática mais comum da Primeira República: a corrupção eleitoral e o voto de cabresto.

III – Ementas encontradas na Constituição de 1934 estavam também que a justiça eleitoral zelaria pelas eleições, e estabelecia que o ensino primário gratuito deveria ser obrigatório.

IV – Os direitos trabalhistas foram assegurados, dentre eles: jornada de trabalho limitada em 8 horas por dia, descanso semanal remunerado e férias anuais remuneradas.

Com relação às afirmações dadas, assinale a alternativa que contempla aquelas que estão corretas:

Alternativas da questão 3176708
Pular para o conteúdo principal