Questão
ID 3139475Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assunto: Medição de Potência e Energia Elétrica (Ativa e Reativa)
Ano: 2023 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão
Considere as afirmativas abaixo a respeito da utilização de Wattímetro (W), voltímetro (V) e amperímetro (A) para medição de potência, conforme esquema ilustrado a seguir:

I. Considerando que a carga seja uma impedância indutiva, o módulo da potência medida pelo Wattímetro é maior que o módulo do produto das medidas do voltímetro e do amperímetro.
II. Considerando que a carga seja uma impedância capacitiva, o módulo da potência medida pelo Wattímetro é menor que o módulo do produto das medidas do voltímetro e do amperímetro.
III. Considerando que a carga seja uma resistência pura, o módulo da potência medida pelo Wattímetro é igual ao módulo do produto das medidas do voltímetro e do amperímetro.
Está correto apenas o que se afirma em