Questão
ID 3134333Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica
Assuntos: Equipamentos de Proteção (Relés, Disjuntores, Fusíveis)
Ano: 2025 Banca: SSPM - Serviço de Seleção do Pessoal da Marinha Órgão: Marinha do Brasil
Correlacione as proteções aos seus respectivos objetivos e assinale a opção correta.
PROTEÇÕES
I- Proteção contra sobrecorrentes
II- Proteção contra choques elétricos
III- Proteção contra efeitos térmicos
OBJETIVOS
() As pessoas e os animais devem ser protegidos contra choques elétricos, seja pelo risco associado a contato acidental com parte viva perigosa, seja por falhas que possam colocar uma massa acidentalmente sob tensão.
() A instalação elétrica deve ser concebida e construída de maneira a excluir qualquer risco de incêndio de materiais inflamáveis, devido a temperaturas elevadas ou arcos elétricos. Além disso, em serviço normal, não deve haver riscos de queimaduras para as pessoas e os animais.
() As pessoas, os animais e os bens devem ser protegidos contra os efeitos negativos de temperaturas ou solicitações eletromecânicas excessivas resultantes de sobrecorrentes a que os condutores vivos possam ser submetidos.