Questão 3133651

Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica · 2025

Questão

ID 3133651

Disciplina: Engenharia Elétrica e Engenharia Eletrônica

Assuntos: Equipamentos de Proteção (Relés, Disjuntores, Fusíveis)

Ano: 2025 Banca: EDUCA Assessoria Educacional Órgão: Prefeitura Municipal de Brejo do Cruz


Os dispositivos de proteção tem como finalidade a proteção de equipamentos, circuitos eletroeletrônicos, máquinas e instalações elétricas, contra alterações da tensão de alimentação e intensidade da corrente elétrica.

Considerando os dispositivos de proteção, assinale:

1. Relé Térmico.

2. Disjuntores Motores

3. Fusíveis.

( )São dispositivos cuja principal característica é a proteção o contra curto-circuito (aumento brusco da intensidade da corrente elétricas ocasionada por falha no sistema de energia ou operação máquina/operador).

( )São dispositivos projetado com a característica de ́ proteger os equipamentos contra a sobrecarga (aumento da intensidade da corrente elétrica de forma gradual).

( )São dispositivos que realizam a proteção contra curto-circuito e sobrecarga (proteção térmica e magnética). Possuem knob para o ajuste da proteção da intensidade de corrente (ajuste da proteção térmica).

Assinale a sequência CORRETA:

Alternativas da questão 3133651
Pular para o conteúdo principal