Questão
ID 3114346Disciplina: Legislação Federal
Assuntos: Lei Nº 9.433/1997 - Institui a Política Nacional de Recursos Hídricos, Cria o Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos
Ano: 2024 Banca: Instituto ACCESS - ACCESS Órgão: Prefeitura Municipal de Domingos Martins
A Lei 9.433 de 08 de janeiro de 1997, também conhecida como “Lei das Águas”, institui a Política Nacional dos Recursos Hídricos e cria o Sistema Nacional de Gerenciamento dos Recursos Hídricos (Singreh).
A Lei das Águas indicou os instrumentos que viabilizam a gestão dos recursos hídricos. Os cinco instrumentos elencados na Política Nacional de Recursos Hídricos são interdependentes e deverão ser empregados em integração com os instrumentos preconizados em outras políticas para uma bem-sucedida gestão das águas, como por exemplo a Política Nacional de Meio Ambiente.
No que se refere à outorga, assinale a afirmativa incorreta.