Questão 3103576

Nutrição · 2024

Questão

ID 3103576

Disciplina: Nutrição

Assunto: Boas Práticas de Produção e de Prestação de Serviço

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Passo do Sobrado


Com base nas disposições do Regulamento Técnico de Boas Práticas para Serviços de Alimentação dadas pela a RDC nº 216/2004 da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), analise as assertivas abaixo e assinale a alternativa correta.

I. Alimento preparado e conservado sob refrigeração à temperatura de 5ºC deve ter prazo máximo de consumo de 5 dias.

II. As aberturas externas das áreas de armazenamento e preparação de alimentos, exceto o sistema de exaustão, devem ser providas de telas milimetradas removíveis para impedir o acesso de vetores e pragas urbanas.

III. As matérias-primas do estoque a seco podem ficar armazenadas em paletes de madeiras, desde que sejam tratados.

IV. Todos os microrganismos que se encontrarem nos alimentos são considerados contaminantes.

Alternativas da questão 3103576
Pular para o conteúdo principal