Questão 3102667

Nutrição · 2024

Questão

ID 3102667

Disciplina: Nutrição

Assunto: Guia Alimentar para a População Brasileira

Ano: 2024 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Vila Maria


As frutas, os legumes e as verduras (FLV) variam em conteúdo de energia e nutrientes, fornecem fibras, vitaminas e minerais e são fontes de compostos antioxidantes e agentes anti-inflamatórios. Sobre FLV, analise as assertivas a seguir:

I. O Brasil enfrenta uma situação epidemiológica complexa de má nutrição, marcada pela coexistência de alimentação inadequada, baixo consumo de FLV, alto consumo de ultraprocessados, deficiências de micronutrientes, desnutrição, sobrepeso, obesidade e outras doenças crônicas, exigindo uma transformação nos sistemas alimentares para promover práticas mais saudáveis e prevenir esses problemas de saúde.

II. O aumento do consumo de FLV beneficia o mercado interno, promovendo biodiversidade, sustentabilidade e melhorias na vida dos trabalhadores, contribuindo para a segurança alimentar e nutricional.

III. As FLV são essenciais para uma alimentação saudável, com benefícios evidenciados, incluindo saciedade para controle de peso, redução de colesterol, pressão arterial e glicemia, contribuindo para a diminuição de fatores de risco, como a obesidade.

Quais estão corretas?

Alternativas da questão 3102667
Pular para o conteúdo principal