Questão 3099162

Nutrição · 2025

Questão

ID 3099162

Disciplina: Nutrição

Assunto: Terapia Nutricional Enteral

Ano: 2025 Banca: Fundação Médica do Rio Grande do Sul Órgão: Universidade Federal de Ciências da Saúde de Porto Alegre


A Resolução RDC nº 503/2021 fixa os requisitos mínimos exigidos para a terapia de nutrição enteral (TNE). Sobre tais requisitos, avalie se as afirmativas são certas (C) ou erradas (E) e assinale a sequência correspondente.

( ) Compete ao nutricionista realizar todas as operações inerentes à prescrição dietética, composição e preparação da nutrição enteral.

( ) O nutricionista é o responsável pela prescrição da nutrição enteral, que deve ser precedida de avaliação nutricional. A avaliação nutricional deve ser repetida, no máximo, a cada 10 dias.

( ) A prescrição dietética deve contemplar o tipo e a quantidade dos nutrientes requeridos pelo paciente, considerando seu estado mórbido, estado nutricional e suas necessidades nutricionais e condições do trato digestivo.

( ) A nutrição enteral deve ser acondicionada em recipiente atóxico, compatível físico-quimicamente com a composição do seu conteúdo. O recipiente deve manter a qualidade físico-química e microbiológica do seu conteúdo durante conservação, transporte e administração.

( ) Recomenda-se reservar amostra de cada sessão de preparação da nutrição enteral para contraprova, devendo, nesse caso, ser conservada sob refrigeração (2°C a 8°C) durante 12 horas após o seu prazo de validade.

Alternativas da questão 3099162
Pular para o conteúdo principal