Questão 3097969

Nutrição · 2025

Questão

ID 3097969

Disciplina: Nutrição

Assunto: Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE)

Ano: 2025 Banca: NUCEPE UESPI - Núcleo de Concursos e Promoção de eventos Órgão: Secretaria de Estado da Educação do Piauí


Os cardápios da alimentação escolar devem ter como base a utilização de alimentos in natura ou minimamente processados, de modo a respeitar as necessidades nutricionais, os hábitos alimentares, a cultura alimentar da localidade e pautar-se na sustentabilidade, sazonalidade e diversificação agrícola da região e na promoção da alimentação adequada e saudável.

Em relação aos cardápios da alimentação escolar, qual a quantidade mínima de frutas in natura, legumes e verduras as unidades escolares que ofertam alimentação escolar em período parcial devem proporcionar aos seus estudantes?

Alternativas da questão 3097969
Pular para o conteúdo principal