Questão 3064702

Legislações de Órgãos · 2025

Questão

ID 3064702

Disciplina: Legislações de Órgãos

Assuntos: Resolução Conama Nº 430/2011 - Dispõe sobre as Condições e Padrões de Lançamento de Efluentes, Complementa e Altera a Resolução Nº 357, de 17 de Março de 2005, do Conselho Nacional do Meio Ambiente-conama

Ano: 2025 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas


A Resolução Conama nº 430/2011 estabelece as condições e os padrões para o lançamento de efluentes em corpos hídricos no Brasil. Ela determina que os efluentes só podem ser lançados após tratamento adequado e devem estar em conformidade com os padrões estabelecidos pela resolução. Sobre os padrões para lançamento de efluentes, analise as afirmativas a seguir.

I. O pH desses efluentes deve estar entre 7 e 9.

II. A temperatura deve ser inferior a 40°C, sendo que a variação de temperatura do corpo receptor não deverá exceder a 3°C no limite da zona de mistura.

III. Óleos minerais podem estar presentes em concentração de até 20 mg/l.

Está correto o que se afirma em

Alternativas da questão 3064702
Pular para o conteúdo principal