Questão 3052725

Pedagogia · 2024

Questão

ID 3052725

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Teoria Histórico-cultural de Vygotsky

Ano: 2024 Banca: FURB - Universidade de Blumenau Órgão: Prefeitura Municipal de Blumenau


De acordo com a perspectiva Histórico-Cultural, que fundamenta o Currículo da Educação Básica do Sistema Municipal de Ensino de Blumenau , analise as afirmativas a seguir:

I.A aprendizagem e o desenvolvimento são fenômenos humanos semioticamente mediados, que transformam as histórias do sujeito a partir da relação que se estabelece entre eles.

II.O sujeito se (re)constrói em suas relações com o seu entorno para a elaboração de uma compreensão de mundo, interagindo gradativamente com pessoas e instituições desde o nascimento.

III.As instituições de ensino são secundárias no processo de apropriação do conhecimento formal (científico), tendo um papel complementar ao desenvolvimento espontâneo do sujeito.

IV.A cultura torna-se parte da natureza humana em um processo histórico que, ao longo do desenvolvimento da espécie e do indivíduo, molda o funcionamento psicológico humano.

É correto o que se afirma em:

Alternativas da questão 3052725
Pular para o conteúdo principal