Questão
ID 3013269Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Participação e Controle Social
Ano: 2026 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de São José do Cedro
No território adscrito à Unidade de Saúde da Família (USF), durante reunião comunitária organizada pela equipe da Estratégia Saúde da Família (ESF) para discutir prioridades locais de saúde, moradores manifestam interesse em participar da definição de campanhas educativas, do planejamento das ações preventivas e da proposição de melhorias na estrutura dos serviços.
Considerando os princípios e diretrizes do Sistema Único de Saúde (SUS), bem como os mecanismos de participação social e controle social previstos na organização da atenção à saúde, assinale a alternativa CORRETA: