Questão 299492

Direito Sanitário e Saúde · 2016

Questão

ID 299492

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assuntos: Disposição Preliminar - Art. 1º, Dos Objetivos e Atribuições - Art. 5º e 6º, Princípios Doutrinários (Universalidade, Integralidade e Equidade)

Ano: 2016 Banca: Instituto Consulpam - Consultoria Público-Privada Órgão: Prefeitura Municipal de Groaíras


Para o cumprimento da tarefa de promover e proteger a saúde, o SUS precisa se organizar conforme alguns princípios, previstos no artigo 198 da Constituição Federal de 1998 e da Lei N° 8.080/1990. A qual dos princípios corresponde o seguinte enunciado:


“O SUS deve disponibilizar serviços que promovam a justiça social, que canalizem maior atenção aos que mais necessitam, diferenciando as necessidades de cada um. É traduzido pelo tratamento desigual aos desiguais, devendo o governo investir mais onde e para quem as necessidades forem maiores”.


Assinale a resposta CORRETA.

Alternativas da questão 299492
Pular para o conteúdo principal