Questão 2993467

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2993467

Disciplina: Pedagogia

Assuntos: Manutenção da ordem, disciplina e gestão do clima no ambiente escolar

Ano: 2025 Banca: AMEOSC - Associação dos Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina Órgão: Prefeitura Municipal de Tunápolis


Imagine isso: quando uma pedra é jogada em um lago, as ondulações se espalham por toda parte a partir do ponto de impacto. Da mesma forma, na gestão de sala de aula, comportamentos positivos (e, infelizmente, os negativos também) se propagam pela sala de aula, influenciando a atmosfera geral e o comportamento dos alunos.

Fonte: 16 Estratégias Proativas de Gestão de Sala de Aula: Transformando Desafios em Oportunidades. Disponível em: https://www .iasea.org.br/post/16-estrat%C3%ASgiasproativas-de-gest%WC3%A30-de-sala-de-aula

A partir do texto, como é possível que, por meio da técnica supracitada do Efeito Ondulatório, se consiga estabelecer a disciplina em sala de aula? Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2993467
Pular para o conteúdo principal