Questão 296500

Direito Previdenciário · 2025

Questão

ID 296500

Disciplina: Direito Previdenciário

Assuntos: Abono de Permanência, Controle Externo Pelos Tribunais de Contas, Lei Nº 9.717/1998 - Organização e Funcionamento dos RPPS

Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Procuradoria-Geral do Estado do Espirito Santo


Julgue os itens seguintes, com base na Lei n.º 9.717/1998, que dispõe sobre as regras dos RPPS.


I O valor do abono de permanência no serviço recebido pelo servidor público não será computado para efeito de concessão de benefício.

II A competência para a emissão de certificado de regularidade previdenciária (CRP) referente ao RPPS e a seu fundo previdenciário é privativa do tribunal de contas do ente federativo ao qual o regime esteja vinculado.

III A inscrição no RPPS é obrigatória a todos aqueles que ingressam no serviço público como titulares de cargos efetivos.

IV O RPPS dos servidores públicos da União garantirá a proteção previdenciária a todos os servidores públicos titulares de cargos efetivos pertencentes à administração pública direta e indireta, incluídos os empregados públicos e militares, bem como a seus respectivos dependentes.


Estão certos apenas os itens

Alternativas da questão 296500
Pular para o conteúdo principal