Questão 296491

Direito Previdenciário · 2025

Questão

ID 296491

Disciplina: Direito Previdenciário

Assuntos: Acumulações de Proventos e Remunerações, Proventos: Cálculo e Reajuste, Requisitos e Critérios

Ano: 2025 Banca: CESPE CEBRASPE - Centro de Seleção e de Promoção de Eventos UnB Órgão: Prefeitura Municipal de Andradina


Acerca de previdência complementar, contagem recíproca do tempo de contribuição, regime próprio de previdência social (RPPS) e custeio da seguridade social, julgue os itens seguintes.

Considere que um servidor público efetivo ocupante dos cargos públicos de enfermeiro e de professor em um município que dispõe de RPPS tenha cumprido todos os requisitos legais para a concessão da aposentadoria em cada um desses cargos. Nessa situação, ele terá direito a receber uma única aposentadoria, cujo valor será equivalente à soma das remunerações recebidas nos dois cargos públicos.

Alternativas da questão 296491
Pular para o conteúdo principal