Questão 2936136

Pedagogia · 2025

Questão

ID 2936136

Disciplina: Pedagogia

Assunto: Avaliação Formativa

Ano: 2025 Banca: FUNDATEC - Fundação Universidade Empresa de Tecnologia e Ciências Órgão: Prefeitura Municipal de Montenegro


Segundo Hoffmann (2009), a avaliação deve ser concebida como parte integrante do processo pedagógico, orientando tanto a prática do professor quanto o desenvolvimento do estudante. Sobre a avaliação na perspectiva da autora, analise as assertivas abaixo, assinalando V, se verdadeiras, ou F, se falsas.

( ) A avaliação, por ser formativa, deve ocorrer de maneira contínua, servindo como instrumento de diagnóstico das aprendizagens.

( ) A principal finalidade da avaliação é contribuir para a tomada de decisões pedagógicas, favorecendo o progresso do estudante.

( ) A avaliação pode ser restrita a notas e classificações, mantendo sua função educativa, pois mecanismos de controle também são importantes.

( ) Um aspecto fundamental da avaliação formativa é reconhecer o percurso individual e os diferentes tempos de aprendizagem.

A ordem correta de preenchimento dos parênteses, de cima para baixo, é:

Alternativas da questão 2936136
Pular para o conteúdo principal