Questão
ID 293433Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assuntos: Estratégia Saúde da Família (ESF) / Programa Saúde da Família (PSF), Política Nacional de Gestão Estratégica e Participativa no SUS – Participasus, Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ-AB)
Ano: 2025 Banca: FGV - Fundação Getúlio Vargas Órgão: Agência Nacional de Saúde Suplementar
A Lei Federal nº 13.958, de 18 de dezembro de 2019, institui o Programa Médicos pelo Brasil no âmbito da atenção primária à saúde no SUS.
Avalie se os objetivos do Programa Médicos pelo Brasil incluem:
I. Promover o acesso universal, igualitário e gratuito da população às ações e aos serviços do SUS, especialmente nos locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade.
II. Fortalecer a atenção primária à saúde, com ênfase na saúde da família e na humanização da atenção.
III. Aumentar a provisão de médicos em locais de difícil provimento ou de alta vulnerabilidade.
IV. Desenvolver e intensificar a formação de médicos especialistas em medicina de família e comunidade.
Estão corretos os objetivos