Questão 292068

Legislação Federal · 2025

Questão

ID 292068

Disciplina: Legislação Federal

Assuntos: Da Informação, Cultura, Lazer, Esportes, Diversões e Espetáculos (Art. 74 a 80), Do Direito à Educação, à Cultura, ao Esporte e ao Lazer (Art. 53 a 59)

Ano: 2025 Banca: QUADRIX - Instituto Quadrix Órgão: Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal


Quanto aos direitos da criança e do adolescente, à legislação constitucional e infraconstitucional, bem como à legislação distrital específica a respeito do direito educacional, julgue os itens a seguir.

Suponha-se que um aluno tenha questionado a sua professora se existiam leis que estabelecessem a educação e a inclusão digital como prioridades no Distrito Federal, considerando que a educação tem como objetivo formar o indivíduo e que a inclusão digital, assim como a social, é fundamental para o seu desenvolvimento. A professora respondeu afirmativamente, destacando que a inclusão digital, no cenário atual, é indispensável para o desempenho das atividades cotidianas. Nesse caso, é correto afirmar que a professora está certa ao confirmar ao aluno a existência de legislações que tratam desse tema.

Alternativas da questão 292068
Pular para o conteúdo principal