Questão 2903991

Direito Urbanístico · 2024

Questão

ID 2903991

Disciplina: Direito Urbanístico

Assunto: Definições. Loteamento e Desmembramento

Ano: 2024 Banca: FAFIPA - Fundação de Apoio Órgão: Prefeitura Municipal de Contenda


Sobre o parcelamento do solo urbano, considere as assertivas a seguir.

I.Considera-se loteamento a subdivisão de lotes em terrenos destinados a edificação, com abertura de novas vias de circulação, de logradouros públicos ou prolongamento, modificação ou ampliação das vias existentes.

II.Considera-se desmembramento a subdivisão de lotes em terrenos destinados a edificação, com aproveitamento do sistema viário existente, desde que não implique na abertura de novas vias e logradouros públicos, nem no prolongamento, modificação ou ampliação dos já existentes.

III.Considera-se lote o terreno servido de infraestrutura básica cujas dimensões atendam aos índices urbanísticos definidos pelo plano diretor ou lei municipal para a zona em que se situe.

IV.A infraestrutura básica dos parcelamentos é constituída pelos equipamentos urbanos de escoamento das águas pluviais, iluminação pública, esgotamento sanitário, abastecimento de água potável, energia elétrica pública e domiciliar e vias de circulação.

Está CORRETO o que se afirma em:

Alternativas da questão 2903991
Pular para o conteúdo principal