Questão
ID 2895747Disciplina: Direito Sanitário e Saúde
Assunto: Portaria GM/MS nº 1.526/2023 - Instituiu a Política Nacional de Atenção Integral à Saúde da Pessoa com Deficiência (PNAISPD) e Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência (RCPD) no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS)
Ano: 2024 Banca: MS Concursos Órgão: Prefeitura Municipal de Adustina
É de responsabilidade do Ministério da Saúde, (MS), coordenar o processo de formulação, implementação, acompanhamento, monitoramento e avaliação da política de saúde da pessoa com deficiência, observados os princípios e diretrizes do SUS, por meio de cooperação e assessoria técnica a estados, municípios e ao Distrito Federal, além de colaborar para o desenvolvimento de ações intersetoriais, interinstitucionais, interfederativas e internacionais relacionadas à Política Nacional de Saúde da Pessoa com Deficiência e da Rede de Cuidados à Pessoa com Deficiência, (RCPD).
Assinale a alternativa que não condiz com a Portaria GM/MS n.º 1.526, de 11 de outubro de 2023, com as ações de estratégias na Atenção Básica na RCPD para ampliação do acesso à atenção às pessoas com deficiência.