Questão 2869817

Direito Sanitário e Saúde · 2024

Questão

ID 2869817

Disciplina: Direito Sanitário e Saúde

Assunto: Estratégia Saúde da Família (ESF) / Programa Saúde da Família (PSF)

Ano: 2024 Banca: UPENET IAUPE - Instituto de Apoio à Universidade de Pernambuco Órgão: Prefeitura Municipal de Camocim de São Félix


A Política Nacional de Atenção Básica evidencia a Estratégia Saúde da Família como primordial na reorganização da atenção básica no Brasil. Sobre suas especificidades, analise os itens abaixo:

I. Cada equipe de Saúde da Família deve ser responsável por, no máximo, 8.000 pessoas, sendo a média recomendada de 5.000.

II. O número de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) deve ser suficiente para cobrir 100% da população cadastrada, com um máximo de 750 pessoas por ACS.

III. O número máximo de Agentes Comunitários de Saúde (ACS) por equipe de Saúde da Família é de 10 ACS.

IV. A equipe de Saúde da Família deve ser composta, no mínimo, por médico de família e comunidade, enfermeiro especialista em saúde da família, técnico de enfermagem e cirurgião-dentista.

Assinale a alternativa CORRETA.

Alternativas da questão 2869817
Pular para o conteúdo principal