Questão
ID 2865291Disciplina: Pedagogia
Assunto: Papel da Mediação
Ano: 2024 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Reduto
Todo professor deve criar condições favoráveis para a aprendizagem, tanto individuais quanto coletivas, permitindo o avanço de seus alunos. Um bom planejamento, um espaço organizado por mais simples que seja buscar recursos extras, dar autonomia aos alunos, atividades criativas e porque não, em alguns momentos delegar poder.
A PRÁTICA PEDAGÓGICA DO PROFESSOR MEDIADOR E A MOTIVAÇÃO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM Géssica Elias de Paulo Coelho, Paula Cristina Pacheco Silva, Thalitta Fernanda de S.F. Lopes.
Nessa perspectiva teórica, o professor deixa ser visto como agente exclusivo de informação e formação dos alunos, uma vez que: