Questão
ID 2862515Disciplina: Pedagogia
Assunto: Artes e Ludicidade
Ano: 2023 Banca: IDCAP - Instituto de Desenvolvimento e Capacitação Órgão: Prefeitura Municipal de Vila Pavão
Analise os excertos abaixo:
Excerto I.O conceito de lúdico não precisa estar na pauta de reflexão diária do professor, pois ao mesmo é necessário que se possa apresentar um ensino tradicional e normatizado, que já tenha sido balizado por diversos autores, o qual não transforma o aprendido em novo conhecimento.
Excerto II.O trabalho realizado pelo professor no espaço escolar abre possibilidade de refletir sobre os procedimentos adotados no ato de ensinar, a convivência e observação adquiridas dentro dessa sociedade escolar, oportuniza apresentar o lúdico como alternativa dinamizadora do ensino, onde os sujeitos da aprendizagem poderão ter a oportunidade de experimentar procedimentos metodológicos que facilitem a compreensão de determinado conteúdo trabalhado pelo professor.
Fonte: Cordovil, R.V.; Souza, J. C.R.; Nascimento Filho, V.B. Lúdico: entre o conceito e a realidade educacional. VIII Fórum internacional de pedagogia.
Sobre os excertos, assinale a alternativa CORRETA.